Muitas oportunidades surgem durante grandes movimentos de mercado. Tais mudanças podem acontecer durante crises mundiais, como uma pandemia. As demandas por produtos e serviços mudam completamente. É onde o desejo de consumo e a necessidade por determinado produto pode aumentar.

Dado esse momento que estamos vivenciando de completa adaptação, onde deixamos a locomoção e escritórios vazios,  resolvendo tudo de dentro de casa, percebemos que o conforto se tornou primordial. O que transformou o mercado moveleiro do mundo, que ficou marcado como o setor que mais cresceu durante a pandemia. E o resultado dessa evolução é recordes de vendas atrás de mais recordes. 

A Anjos Colchões & Sofás é uma empresa muito bem estruturada e fez, literalmente, o dever de casa. Negociou com proprietários de estabelecimentos os aluguéis para os franqueados, se uniu a alguns fornecedores e estendeu prazos. Deu suporte pleno aos seus parceiros e não fechou nenhuma das lojas franqueadas nesta pandemia, o que vem reforçando cada dia mais o crescimento exponencial da marca.

O grupo Anjos ultrapassou todas as metas de vendas de março para cá. Mesmo durante a pandemia, com restrição de movimentação de clientes, as lojas franqueadas tiveram um aumento de faturamento neste período. Os recordes são batidos mensalmente: Em maio já tinha apresentado uma alta de 45% no faturamento, se comparado ao mesmo período do ano passado, e em junho bateu a marca de 93%. Se trata da maior alta desde a fundação da empresa. 

Com três décadas de história e há 12 anos no franchising, a Anjos Colchões & Sofás conta, hoje, com 96 lojas no Brasil e no exterior, planejando atingir em cinco anos a marca de 500 lojas em operação. Recentemente bateu mais um recorde de novas unidades vendidas em um mês, são mais 15 franquias pelo país, em estados como: São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina.

A rede possui o Selo de Excelência em Franchising (SEF), certificação fornecida pela ABF, Associação Brasileira de Franchising. Trata-se da mais importante chancela do mercado de franquias brasileiro, que reconhece a qualidade da empresa e sua atuação como franqueadora – Também, em 2020, recebeu o certificado de Franquia Internacional Categoria Master,  para reconhecer e incentivar ainda mais o processo de internacionalização da marca brasileira. 

“O sucesso do nosso franqueado é o nosso sucesso”

Claudinei dos Anjos.

O maior orgulho da empresa é poder afirmar com toda certeza que o sucesso dos franqueados é o maior tesouro que pode existir, por isso que antes do processo de expansão, os empreendedores têm a oportunidade de ampliar o número de suas lojas. Um exemplo muito forte disso é a franqueada de Foz do Iguaçu, Cristiane Maria Pinto e seu marido Flávio Bicigu.

Os multi franqueados contam que o bom desempenho das outras três lojas durante a fase de isolamento foi fator decisivo para continuar investindo na rede. “Com a orientação e auxílio da franqueadora, conseguimos montar estratégias de atendimento online e via whatsapp para apresentar aos clientes os produtos exclusivos da marca e dar todo o suporte necessário para a escolha do colchão e sofá mais adequado. Isso nos garantiu um excelente faturamento, que foi utilizado para a abertura dessa nova unidade, no bairro da Vila A”, declara Cristiane. (Fonte. Assessoria.)

Ficou interessado? Quer faturar um milhão ou mais? Preencha o formulário abaixo: