De empregado a patrão: a experiência como vendedor levou o paulista Lucas Arruda, à época com 23 anos, a investir no segmento em que atuava, instigando-o a crescer cada vez mais 

Quem melhor que um vendedor bem treinado e especializado no segmento para entender o que o consumidor quer, não é mesmo?

O paulista Lucas Arruda, na época com pouco mais de 23 anos, trabalhava como funcionário em uma loja do segmento de móveis.

Ele recebeu uma proposta para a compra de uma franquia de repasse e decidiu investir quase todo o dinheiro que juntou para comprar a loja.

De empregado, então, se tornou um jovem empreendedor e a aposta, na visão dele, foi certeira.

“Por conta da experiência que tinha, a rede me ofereceu a oportunidade de adquirir e estar a frente do negócio. Mesmo sem ter o valor integral para aquisição, negociamos a compra parcelada.

Não queria perder a oportunidade, pois era uma grande chance de crescer financeiramente e profissionalmente”, comenta Lucas Arruda, hoje multifranqueado com duas unidades em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Todo início tem suas dificuldades, mas aprender a transpô-las fez com que o empreendedor pegasse ainda mais gosto pelo negócio, em pouco tempo, passou a gerar bons resultados à loja.

A receita da ‘virada’, segundo Lucas, foi aproveitar a sua experiência como vendedor e entender o que o consumidor, de fato, buscava.

“Assim como a Anjos Colchões & Sofás prega aos seus franqueados, focamos nos nossos diferenciais frente à concorrência, além de usufruir da minha experiência no segmento e contar com uma equipe de vendas bem treinada. Com certeza esses foram grandes passos para termos sucesso”, explica.

A força de vontade em fazer o negócio dar certo também ajudou Lucas a colocar a loja nos trilhos.

Ele soube driblar as dificuldades e, de fato, crescer como franqueado da Anjos Colchões & Sofás.


Prova disso foram os números alcançados no faturamento da unidade, em média 20% ao ano, além da abertura da sua segunda loja da marca, no ano passado, que trouxe ainda mais segurança e confiança ao empreendedor.


“Ano passado redobrei a aposta na Anjos e abri uma segunda unidade também em Presidente Prudente. Tenho uma perspectiva muito boa quanto ao modelo de negócio e pretendo, num futuro próximo, abrir outras lojas na região”, prevê Lucas.

Agora consolidado, o empreendedor segue trabalhando em ritmo de avanço para crescer na franquia e se tornar um dos multifranqueados de sucesso da rede.

A previsão, de acordo com Lucas, é ter uma terceira unidade ainda em 2020, além de seguir com planos de investir em mais negócios ligados à marca e ao segmento.

Para saber mais sobre a franquia Anjos Colchões & Sofás, CLIQUE AQUI.

Fonte: Portal do Franchising